A FCM

A Fundação CEFETMINAS foi instituída em 1994 por um grupo de 14 empresas, como fundação de apoio às atividades de extensão e pesquisa do CEFET-MG. Com atuação na gestão de projetos de alto impacto tecnológico, social e ambiental, na interlocução com órgãos públicos, instituições de fomento e empresas privadas, a FCM trabalha para a integração entre comunidade acadêmica, mercado e sociedade.

A FCM é reconhecida pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia (MTC) como a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais – Fundação CEFETMINAS.

Missão

Prestar serviços de apoio às comunidades científica e acadêmica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, atuando na captação e gestão de projetos, convênios e contratos, de forma ágil, eficiente e transparente, dentro dos preceitos legais, além de prestar apoio à iniciativa de desenvolvimento socioeconômico, cultural e tecnológico da região e do país.

Visão

Ser uma fundação de referência, prestando serviços com excelência às comunidades com as quais se relaciona, tendo o reconhecimento dos parceiros, funcionários e órgãos de controle.

Inovação, Confiança, Transparência, Profissionalismo e Sustentabilidade.

Empresas Instituidoras

Sandra Vaz Soares Martins
Ulisses Cotta Cavalca

Apoio ao CEFET-MG

A  Fundação CEFETMINAS surgiu da necessidade de se criar uma Instituição para apoiar o CEFET-MG em ações conjuntas com o mercado e a sociedade. Há mais de 20 anos a FCM contribui com o crescimento do CEFET-MG atuando nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e de Desenvolvimento Institucional – Científico – Tecnológico.

Parceiros e Clientes

Relatório de Gestão