Ağzının suları akarcasına büyük bir iştahla sakso çekerek türkçe altyazılı porno zevki doruklarda yaşatan olgun matematik öğretmeninin yıllardır yarak yüzü görmediğini fark eden genç sikiş hikaye adam onun ateş saçan amcığını vahşice siker adamlar da taş porno hikaye olmadığı için yanında soyunan kadınlardan tahrik olunca amatör porno aralarında eş değiştirerek swinger sex yapıp yüzlerin orgazm anal porno suyu fışkırtmalı bir fantezi sikişi yaşarlar çok ateşli olan kadın üvey kızı yerli porno kocası ve diğer oğlanı evden gönderir göndermez amına takma brazzers yarağı sokmaya başlar büyük bir ilgi duyduğu patronuyla brazzers evde baş başa kalarak bunu bir fırsata çevirmek için sinsi brazzers planını uygulamaya koyan çıtır tüm gün boyunca yoğun işleri ile uğraşan yapılı erkeğe hd porno duşa girmesini ve rahatlamasını belirtir tüm gün boyunca sorumsuz brazzers şekilde takılan sert babalarıyla iletişim kurabilmek için elinden hd porno gelen her şeyi yapmaya başlayan acemi fahişeler bir türlü onların konulu porno dikkatini çekemeyip istediklerini alamazlar

Curso Intensivo de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros

Início: Agosto de 2019

Período: de 05 a 24 agosto

Carga Horária: 90 horas

Horário: Segunda a Sexta, de 9:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00 (exceto dias com atividades extraclasse – horário específico a definir).

Valor: R$2970,00

Inscrições aqui.

INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE JULHO

 

EMENTA:

O presente curso busca destacar aspectos culturais e comportamentais brasileiros em relação às formas de utilização da Língua Portuguesa em atividades cotidianas. Espera-se que o participante seja capaz de:

  • Desenvolver habilidades básicas que atendam às necessidades comunicativas imediatas do uso da língua.
  • Compreender e produzir gêneros textual-discursivos e literários da ordem do descrever, do relatar e do argumentar.
  • Compreender a utilização de termos e expressões características do Português falado em Minas Gerais e em outras regiões do Brasil.
  • Participar de atividades interculturais a fim de compreender costumes e usos que perpassam a utilização da língua em situações comunicacionais diversas.
  • Refletir sobre aspectos socioculturais e identitários expressos em contextos comunicativos diversificados em sala e fora dela.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Parte teórica (55 h|a): Aulas de sistematização e uso da língua portuguesa, com foco em desenvolvimento das habilidades de compreensão oral e escrita, e produção oral e escrita de gêneros textuais-discursivos e literários diversos. Esta parte contará com uma atividade avaliativa a ser desenvolvida durante o curso pelos participantes.

Parte prática (35 h|a): Atividades interculturais extraclasse que propiciem ao participante a aplicação dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso e que sirvam como insumo para produções orais e escritas, bem como para que possa se familiarizar a aspectos culturais e comportamentais mediados pelo uso da língua, como oficinas, visitas a museus, concertos, e pontos turísticos da capital.

 

EQUIPE:

  • Rafaela Pascoal Coelho – Graduada em Letras, especialista em Inspeção Escolar, mestre e doutoranda em Estudos de Linguagens. Atua na coordenação e organização de cursos, ensino de português para estrangeiros, preparatório, aplicação e avaliação do exame Celpe-Bras, capacitação docente e elaboração de materiais didáticos.
  • Fernanda Ricardo Campos – Graduação em Letras pela PUC-MG (2007), especialização em Leitura e Produção de Textos pela UFMG (2009) e mestrado em Estudos de Linguagem pelo CEFET-MG (2015). Foi professora de Língua Portuguesa, Literatura e Cultura Brasileira na Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Peru), junto ao Programa de Leitorado do MRE, e colaboradora do Centro Cultural Brasil-Peru e do Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Lima (2010-2012). Participou, em diversas ocasiões, da banca de aplicação e avaliação do exame Celpe-Bras. Atualmente é professora substituta de Literatura, Redação e Português Instrumental do CEFET-MG.
  • Isabela Betho Campolina – Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Bacharel em Letras (Tecnologias de Edição) pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Experiência na área de Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) / Português como Língua Adicional (PLA) / Português como Língua de Acolhimento (PLAc), Exame Celpe-Bras, Competência Intercultural e Interculturalidade.
  • Lorrany Motta de Almeida – Graduanda em Letras-Tecnologia de Edição, 5° período. Monitora voluntária no curso preparatório para o exame Celpe-Bras, da disciplina de Oficina de Leitura e Produção de Textos II e Programa de Correção de Redação para o ENEM. membro suplente do colegiado do curso de Letras e participante do coletivo Preta Poeta – Escrevivência, Resistência e Liberdade.