Fundação CEFETMINAS






Cerimônia olímpica abre Jogos das Instituições Federais no CEFET-MG

Tradição e memória, esses serão os princípios norteadores da cerimônia olímpica de abertura da etapa Sudeste dos Jogos das Instituições Federais (JIF), que acontece nesta segunda (27), a partir das 20h30, no complexo poliesportivo do campus I – Belo Horizonte. O evento, também, é parte das comemorações de 110 anos de fundação do CEFET-MG.

Concebida pelo secretário de Comunicação Social, Luiz Eduardo Pacheco, a cerimônia vai contar com diversos recursos tecnológicos que ajudarão a contar parte da história da Instituição: projeções mapeadas, iluminação especial, efeitos pirotécnicos e outros recursos serão utilizados durante a noite, que promete emocionar. “Queremos mostrar o que de melhor o CEFET-MG carrega em sua história: tecnologia e pessoas, que construíram e constroem a história da Instituição”, afirma o criador e diretor do evento.

Na pauta do evento, que vai destacar ensino, pesquisa, extensão e internacionalização, um momento promete chamar a atenção dos convidados: o acendimento da pira olímpica. “O fogo será usado durante a cerimônia como símbolo do conhecimento, mas que só tem sentido se for colocado a serviço da comunidade. O fogo do conhecimento são os braços da Instituição, que rompe com seus muros e alcança aqueles e aquelas que precisam de desenvolvimento pela dignidade e progresso”, completa Luiz Eduardo.

O elenco da celebração é formado por mais de 150 pessoas, dentre alunos, servidores aposentados e ativos, desportistas e para-atletas. Além deles, a Instituição espera receber cerca de 1.500 alunos para os jogos, que seguem até a sábado (1º). O evento é uma organização da Secretaria de Comunicação Social, do Departamento de Educação Física e do comitê organizador dos jogos do CEFET-MG.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG