Fundação CEFETMINAS






CEFET-MG Contagem: matrículas gratuitas para cursos de informática e de robótica

O CEFET-MG campus Contagem está com matrículas abertas para os cursos gratuitos de Informática Inclusiva e Introdução à Lógica de Programação e Robótica. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, até a próxima sexta-feira (20), na secretaria do campus (Av. Doutor Antônio Chagas Diniz, 655, Bairro Cidade Industrial/Praça da Cemig. Contagem).

Cada curso terá a duração total de 20 horas, com início previsto em 20 de abril e término em 29 de junho com aulas sempre às sextas-feiras. No primeiro semestre de 2018, serão oferecidas 20 vagas para cada uma das atividades.

As aulas de Informática Inclusiva  vão acontecer das 15h45 às 17h45 e são voltadas para pessoas acima de 15 anos que tenham Ensino Fundamental completo, renda máxima de até dois salários mínimos e queiram adquirir habilidades básicas de informática como manuseio de computadores, conhecimentos fundamentais de internet e editores de texto. Já o curso Introdução à Lógica de Programação e Robótica será realizado das 13h30 às 15h30 e visa à apresentação de conceitos e aplicações básicas de lógica de programação e o conhecimento inicial de robótica, utilizando kits para montagem de robôs Lego. O público-alvo são jovens entre 14 e 18 anos, que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Fundamental.

Matrículas

As matrículas devem ser realizadas na secretaria do campus das 8h às 17h mediante a apresentação de documento de identidade com foto, comprovante de renda e de residência (para menores de 18 anos, necessário anexar cópia), comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (diploma, histórico ou declaração). Menores de 18 anos devem comparecer com os pais ou responsáveis no ato da matrícula.

Outras informações podem ser obtidas no CEFET-MG Contagem (Av. Doutor Antônio Chagas Diniz, 655, Bairro Cidade Industrial/Praça da Cemig. Contagem) ou por telefone (31 3368-4300).
FONTE:  Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG