Fundação CEFETMINAS






Alunos do CEFET-MG participam em Olímpiada de Robótica nos EUA

Equipe de robótica Trincabotz CEFET-MG vai representar o Brasil em competição que conta a presença de mais de 25 países.

 

Quando falamos sobre o futuro, sempre imaginamos robôs por toda parte, em nosso dia a dia. O que muitos não sabem é que eles já existem e estão ficando cada vez mais famosos.

O Trincabotz CEFET-MG, é uma equipe de robótica aplicada a competições, formada por alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Eles projetam robôs que participam de diferentes combates (isso mesmo, robôs para lutas – assim como UFC!). Os projetos construídos pelos próprios alunos são levados para batalha, onde, normalmente, só um deles sai inteiro.

No dia 26 desse mês, eles embarcam para o maior evento de robótica do mundo: a RoboGames18, que vai ocorrer em Pleasanton, na Califórnia. A participação vai contar com 10 categorias, onde irão competir com robôs vindos do mundo inteiro. Eles têm projetos de todos os tipos, que vão de 454g até 27Kg! Vamos ficar torcendo por eles e esperamos que tragam muitos troféus para casa!

 

 

Acompanhe a equipe nessa e em outras competições pelas redes sociais:

 

Fonte:  Trincabotz.