FCM sela parceria com a Sala Mineira do Empreendedor em Contagem

A Fundação CEFETMINAS participou na manhã desta quarta-feira, 28/3, da inauguração da Sala Mineira do Empreendedor em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prefeito em exercício, Wiliam Barreiro, inaugurou o espaço que visa simplificar e fomentar o ambiente de negócios da cidade que, para ele, será um instrumento para alavancar a arrecadação de receitas do município. “A Sala Mineira será um ambiente com todas as condições necessárias para o empreendedor desenvolver seu negócio”, refere-se às parcerias firmadas com instituições de ensino para prestar suporte técnico a novos micro e médios empreendedores. “Temos que dar condições e garantias a todos os empreendimentos que chegam à cidade”, explica.

Para fomentar o ambiente de negócios, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Municipal, Adimilson Ângelo de Moura, explica que a Sala irá oferecer consultorias gratuitas a todos os empreendedores. “Vamos criar aqui um ambiente educacional que favoreça o desenvolvimento do empresário”, diz em referência à parceria firmada com entidades de ensino. Ao comentar sobre os esforços em melhorar e promover o empreendedorismo local, Moura lançou o desafio em reduzir os prazos para emissão de alvarás em até dez dias, “fundamental para criar um ambiente de negócios”, e a importância da cidade que somente neste primeiro trimestre abriu 2.487 empresas.

O CEFET-MG será uma das entidades educacionais que irá oferecer consultoria gratuitamente, através de seus alunos no curso de administração.  O projeto conta com parceiros e está baseado em três pilares (serviços, capacitações e orientações). A Sala funciona na Rua Haeckel Bem-Hur, Salvador, 18, Cinco.