Fundação CEFETMINAS






Mudança no procedimento de solicitação de alteração em projetos da FAPEMIG

No intuito de melhorar o desempenho de atividades e o atendimento a clientela, a FAPEMIG informa que o procedimento de solicitação de alteração em projetos em execução será realizado por meio da plataforma EVEREST. Essa nova forma está em vigor desde o dia 7 de março de 2018.

Dessa maneira, não haverá necessidade enviar as solicitações via Formulário 2.9 impresso e assinado. Todos os pedidos serão encaminhados eletronicamente via EVEREST.

As orientações para a realização do novo procedimento estão no documento anexo intitulado “Tutorial Everest – Solicitação de alteração – coordenador”. As normas e critérios estabelecidos pelo Manual FAPEMIG, Termo de Outorga e demais instrumentos legais continuam vigentes.

É importante exclarescer que, para os projetos participantes do Edital 15/2012 “Parceria FAPEMIG – CEMIG: Pesquisas Na Área Do Setor Elétrico”, além da documentação FAPEMIG, é obrigatório o envio do Formulário de Alteração do Plano de Trabalho da CEMIG, conforme orientado no Ofício Circ. DIN n. 220/2016.

Para que todos os coordenadores se familiarizem com a nova plataforma, a FAPEMIG aceitará, até o dia 9 de abril de 2018, as solicitações por meio do antigo Formulário 2.9 e também pelo sistema Everest. A partir desta data, apenas pelo Everest.

Em caso de dúvidas, gentileza encaminhá-las para e-mail: dci@fapemig.br.

Anexo: Tutorial Everest – Solicitação de alteração – coordenador

Fonte: FAPEMIG