PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS DE SERVIDORES CEFET-MG

O CEFET-MG, em parceria com a Fundação CEFETMINAS, abre inscrições para os cursos de idiomas do Programa Institucional de Apoio à Capacitação de Servidores, a partir desta segunda-feira, 21/08/2017 até 28/08/2017.

Os cursos ofertados serão: Alemão, Francês, Inglês, Espanhol, Conversação e Leitura Preparatório para os Exames de Proficiência para Ingresso nos Programas de Pós-graduação do Cefet.

Serão ofertadas as seguintes modalidades:

1. SKILLS – Cursos regulares de Línguas Estrangeiras nos níveis (iniciante, básico 2 e pré-intermediário): Alemão, Francês, Espanhol e Inglês, com foco no desenvolvimento das quatro habilidades: audição, escrita, fala e leitura.

Os Candidatos a curso de Inglês com experiência anterior deverão se submeter a teste de nivelamento, que deverá ser agendado na Secretaria da Fundação pelo telefone nº 3314-5200.

Iniciantes nos estudos do idioma (Inglês, Francês, Espanhol e Alemão) deverão realizar sua pré-matrícula diretamente no site:

1. Conversação – Curso específico para os professores e pesquisadores da Instituição com foco no desenvolvimento de suas habilidades comunicativas em língua inglesa, francesa ou espanhola observadas as necessidades individuais e do grupo de alunos, tais como preparação para participação em eventos, encontros, seminários, congressos internacionais, etc.

Todos os candidatos a este curso deverão também se submeter a teste de nivelamento e deverão se submeter a teste de nivelamento, a ser agendado na Secretaria da Fundação, pelo telefone nº 3314-5200.

1. Curso específico de Leitura Preparatório para os Exames de Proficiência em Inglês para ingresso nos cursos de pós-graduação do CEFET-MG: mestrado e doutorado.

Os Candidatos a este curso terão como foco o desenvolvimento da habilidade de leitura e compreensão de textos acadêmicos e científicos.

Nenhum pré-requisito de conhecimento anterior do idioma é exigido para este Curso. Portanto, os candidatos não serão submetidos a teste de nivelamento devendo se inscrever diretamente no site:

ATENÇÃO:
Sua matrícula somente será efetivada após:
1º. Passo: Agendar o teste de nivelamento, conforme agenda acima, (exceto para módulo iniciante e preparatório de exames de proficiência).
2º. Passo: Após o teste o candidato deverá apresentar no SGP o comprovante do mesmo, e formulários preenchidos conforme em anexo no edital 002/2017 até prazo limite (28/08).
3º. Passo: O departamento irá analisar a documentação, observando os critérios de elegibilidade estabelecido no edital 002/2017 no período (29 a 31/08).
4º. Passo: O Resultado será divulgado no site do CEFET-MG no dia 01/09, após divulgação, a Fundação CEFETMINAS entrará em contato para comunicar se houve a formação da turma, havendo a formação o servidor deverá comparecer a Fundação CEFETMINAS entre os dias 04 a 06/08 para efetivar sua matrícula, o mesmo deverá entregar as documentação necessários, conforme descrito acima, efetuar o pagamento através de cheque pré-datado no valor integral e apresentar ao departamento SGP/DICAP comprovante de pagamento, solicitando o ressarcimento de 70% em folha e assinatura do Termo de Compromisso.

Observação:

1. As inscrições e confirmação de abertura de turmas serão realizadas de acordo com o número de candidatos classificados e agrupados para um mesmo nível, dia e horário ofertado, obedecido o limite de vagas estabelecido no edital 001/2017.
  2. Os cursos de Francês e Alemão serão ofertados apenas para iniciantes. Portanto não será necessário realizar o teste de nivelamento.